sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Resenha - A Rosa e o Dragão - Vanessa Pereira

''Acontecem coisas das quais não podemos fugir''


Desirée sempre foi muito unida com seus amigos. Sente afeto por cada um deles. Com sua mãe também, é claro. Conhecemos a garota quando ela está num parque, e de repente se depara com um rapaz muito charmoso, chamado Andrew.
Desirée se apaixona logo de cara. Os dois se vêem diversas vezes, até que um dia Andrew lhe conta seu segredo: ele é um vampiro.

Eu pensava que ela fosse ficar assustada, que ela fosse sair correndo e jogar alho em cima dele, mas ela não o fez. Ao contrário, ele aceitou isso numa boa, sem ao menos contestar. Andrew também revelou que precisava voltar para o seu clã, e que se Desirée quisesse ir, ela precisava ser transformada.

O clã dos Valos é realmente magnífico e assustador. Desirée não é aceita pelos vampiros, e se junta ao grupo dos Streshs.

A moça tem um sangue poderoso, o que a faz ser a rainha de todos os vampiros. A mais poderosa, capaz de lidar com qualquer um.
Todos querem o seu sangue, pois com ele qualquer vampiro fica mais poderoso.
Será que Desirée deverá confiar em alguém? Será que ela deverá temer até o seu amor mais profundo?
E os amigos de Desirée? Será que ela nunca mais irá vê-los?


A narrativa no começo foi bem cansativa e repetitiva. A história não me agradou muito nas primeiras 100 páginas. Mas, a partir do momento que Desirée é transformada, a escrita da Vanessa evolui, assim, de uma hora para a outra. 
Também não aceitei o fato de se apaixonar tão rápido por alguém, e ainda mais aceitar carona de um estranho no meio da madrugada.

Recomendo muito. O final foi surpreendente, surreal. Não imaginava que a história tomaria aquele rumo totalmente brilhante e inovador. 
Um dos pontos mais interessantes é que ninguém é bonzinho. Todos são vilões, todos têm seus segredos mais sombrios, e todos são influenciados pelo poder facilmente.

Ainda estou chocado com algumas mortes. Não aceitei algumas, já outras foram essenciais. Também achei que a Vanessa colocou muitos personagens desnecessários.

Enfim, se tu quiser uma trama envolvente, cheia de mistérios, que contenha vampiros e até anjos-caídos, leia A Rosa e o Dragão. Prometo que não irá se arrepender.

Por último eu queria agradecer à autora da obra, por ter enviado-a até mim. Em breve farei um sorteio de um exemplar autografado e com 2 marcadores inclusos.

Nota: 3,5/5



2 comentários:

  1. O Jeferson!
    Adorei sua resenha!
    Meu livro deste está p chegar e quero ler,
    curiosa já p esta história!
    =)

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Obrigado! Como disse, recomendo muito! E a capa é muito bonita também :)

    ResponderExcluir

Powered By Blogger