sábado, 23 de agosto de 2014

Resenha - Anjo Mecânico (The Infernal Devices #1) - Cassandra Clare


Já quero começar essa resenha expressando o quanto eu gosto da Cassie Clare; A mulher é incrível! Escreve perfeitamente, seus personagens são muito cativantes, engraçados e escondem segredos inimagináveis. Os mistérios que ela impõe em suas obras são fascinantes. O romance é arrebatador. Suas quotes são inspiradoras... Essa é minha é escritora preferida!

Vamos direto ao ponto...

Anjo Mecânico narrará a vida de Tessa Gray, uma adolescente que acaba de perder sua tia, por isso que tem que ir à Londres viver com seu irmão, Nathaniel.
Ao desembarcar, Tessa não avista seu irmão, mas sim um cocheiro e duas senhoras, Sra. Dark e Sra. Black. O inimaginável acontece: a garota é sequestrada, mantida em cativeiro, tudo por causa de um dom único e desconhecido, capaz de fazê-la se transformar numa pessoa só por tocar em um objeto de sua autoria.

Tessa não sabe ao certo o porquê de estar ali e qual o plano maluco que um tal de Magistrado quer fazer com ela.

Sua estadia no Clube Pandemônio não dura tanto, já que o Bad-boy Will Herondale (argh!) aparece e resgata a mocinha.

Junto com Will e os outros caçadores de sombras, Tessa terá que investigar ao certo o que ela é o onde está o seu irmão. Além de ter que descobrir quem é o Magistrado e o que ele quer com ela, lutar com criaturas mecânicas, escapar de um amor proibido e não-recíproco e ter que aguentar as dicas de moda de Jessamine Lovelace (minha personagem preferida até agora).

O cenário de caçadores de sombra é o mesmo da série Os Instrumentos Mortais. É um ótimo livro de abertura, talvez até melhor que Cidade dos Ossos, mas eu ainda prefiro a outra série.
A escrita da Cassie melhorou, os personagens nem tanto. Will é um novo Jace, só que um pouco melhor; Jem não me mostrou nada nesse livro, portanto não posso dizer ao certo como ele é; a Tessa é forte e confiante, diferente da Clary, mas amo as duas igualmente; Jessa é amor, Jessa é vida!

Recomendo este livro para quem já leu pelo menos Cidade dos Ossos, já que a presença de personagens e sobrenomes em comum na série são interessantes, como Magnus Bane.

Segredos. Mistérios. Aventura. Romance e tudo que se pode imaginar da mente brilhante da Cassandra Clare você encontrará nesta fantasia épica narrada na Londres Vitoriana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger