quarta-feira, 11 de junho de 2014

Resenha - A Seleção - Kiera Cass

Descrição:
Título Original: The Selection
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 361

''Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar'' - America Singer

Resenha:
America Singer tem um segredo. America tem um amor. America tem um problema.


America Singer, uma jovem menina, mora em Illéa -  um jovem país cheio de defeitos trancados a sete chaves -  na Casta 5. Singer, como toda garota, tem uma paixão. No caso dela, se chama Aspen Leger, que mora na casta 6. Neste país, quanto menor sua casta, menos dinheiro você tem. Então as garotas necessitam se casar com um homem de uma casta superior para ter uma vida mais tranquila. Aí é que está o problema de America, seu namorado secreto está na casta 6, e ela na 5!

Como o país é jovem, ele precisa conquistar toda sua população para provar que seus governantes são confiáveis. Sendo assim, A Seleção foi criada para mostrar que existe uma chama de esperança para todos!

A Seleção é um concurso onde 35 garotas - de diferentes castas e províncias - disputam o coração do príncipe (nesse caso o Maxon).

Com um certo receio, America se inscreve para a Seleção, influenciada pelos subornos da mãe e pelas palavras de Aspen. A garota tinha total certeza de que não seria escolhida, mas a história não fica assim...

A parte mais legal da narrativa é quando a America está no palácio, lutando com seus sentimentos em relação a Aspen, e fugindo ao máximo do amor de Maxon, que é um cara bem diferente do que ela pensava ser.

------ /// ------

Eu simplesmente adorei a escrita da Kiera, tanto que se tornou a minha trilogia favorita. Desde o começo quis que ela ficasse com o Maxon, porque o Aspen tem atitudes bem machistas!!!

Enfim, espero que tenham gostado. Essa semana, provavelmente, sai uma resenha de A Elite, o segundo e mais encabulante livro da saga/série/trilogia.

Até mais!!!

Vídeo-resenha:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger