quarta-feira, 11 de junho de 2014

Resenha - Insurgente - Veronica Roth

Descrição:
Título Original: Insurgent
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 509

''Queria que estivéssemos a sós'' - Tobias

Insurgente é a melhor continuação de um livro que existe! A Veronica soube transmitir um novo rumo a história, que tem novos vilões e mistérios!

Insurgente começa com a Tris e seu grupo migrando rumo a sede da Amizade, para arranjar um abrigo que os defenda de Destemor e Erudição.
Após sair numa fuga desesperada da Amizade, os divergentes vão buscar ajuda com os sem facção, na qual uma personagem considerada morta por muitos, aparece e se mostra muito forte e importantíssima em relação a continuação do livro.

Os medos, as decepções, os segredos e o amor são os pontos principais desse livro. Durante toda a história, Tris demonstra sua incerteza sobre a morte, pois ela não quer abandonar Tobias, por amor. Mas se torna uma grande derramação de sentimentos, o que o torna meio ''enjoativo'', mas, se colocarmos essa parte chata na balança junto com as cenas de ações, o livro é ótimo!

As partes que não têm a ver com o mundo distópico são as partes mais interessantes, como a cena onde Tris e Tobias passam pelo soro da verdade.

Neste livro podemos descobrir sobre o interior das facções, já que em Divergente Erudição, Amizade e Sinceridade não receberam foco.

Novos vilões surgem, o que recompensa o que acontece no final. Junto desses vilões, mistérios e revelações aparecem, justificando acontecimentos e perspectivas que antes não se tinha ideia.

Enfim, recomendo a trilogia Divergente, por mais que não tenha lido o último, chamado Convergente.

Logo novas resenhas acontecerão pessoal! Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger