sábado, 22 de fevereiro de 2014

Resenha - Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Descrição:

Título: Jogos Vorazes
Série: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins 
Editora: Rocco
Páginas: 397


Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Resenha: Jogos vorazes é o meu livro predileto desta trilogia. Acho que mais nada é melhor que começar uma resenha assim. Ele conta a história de pessoas carentes que vivem em 12 de 13 distritos. "Por que 12 de 13?". Porque o décimo terceiro foi destruído!
Ele foi destruído pela Capital por causa de uma rebelião. E, após todos esses anos, a Capital em forma de "parecer" superior, produz um reality show anual, no qual é escolhido um garoto e uma garota, de 12 a 18 anos,  que são chamados de tributos. E neste reality apenas um tributo sairá vivo.
       A Colheita desse ano é a primeira de Prim e a 4ª de Katniss. As duas são irmãs e vivem com a mãe no distrito doze. Katniss caça ilegalmente na floresta, assim ganha o sustento de sua família. Ela é uma garota forte e corajosa, que quebra qualquer barreira para proteger sua irmã. E uma delas foi os Jogos Vorazes. Katniss então vai aos jogos, junto com um garoto que ajudou sua família anos antes. Ela sabe que se ganhar, fica rica pelo resto de sua vida, mas se perder, morre. A garota fica abatida por ter que matar outras 23 pessoas, sendo uma delas um menino que a ajudou. Mas será que ela fará tudo para ganhar? Até armar um romance para obter mais patrocinadores? E quem será esse falso amor?
     Eu recomendo muito vocês lerem este livro, é simplesmente maravilhoso!

Se gostaram da resenha, comentem e compartilhem em suas redes sociais. Tchau!

2 comentários:

Powered By Blogger