segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Resenha - A Pedra Filosofal - J.K. Rowling

Olá pessoal! Queria agradecer pelo sucesso do youtube e também comemorar um mês de existência do blog! E nada melhor que resenha né?! Vamos para mais uma então!

Hoje vou falar do livro "A Pedra Filosofal", um livro divino de uma escritora divina!
Descrição:
Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Série: Harry Potter
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 223
Sinopse:
"Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.
Com inteligência e criatividade, J.K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos"
A história começa com o grande mistério envolvendo a morte dos pais de Harry.
Harry era um garoto magro e com uma cicatriz na testa que seus tios diziam ser uma marca do acidente de carro que matou seus pais. Na casa dos Dursley Harry era maltratado e, quando recebe a notícia que é um bruxo e tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry não pensa duas vezes e aceita embarcar nesta aventura. 
Lá ele descobre muitas coisas sobre o mistério da morte de seus pais, descobre a usar sua varinha, fazer poções, jogar quadribol e o verdadeiro valor da amizade.Seus dois grandes amigos são Hermione Granger e Rony Weasley, dois jovens da mesma idade que vivem na mesma casa de Harry chamada Grifinória (Escolhidos pelo Chapéu Seletor).
Mas nem tudo são flores na vida de Harry em Hogwarts. Lá ele encontra também uma pedra no seu caminho, chamado Draco Malfoy, que é um integrante da Sonserina (uma das quatro casas, chamadas: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal).
Descobre outro grande mistério, que é a Pedra Filosofal. Com a pulga atrás da orelha, Harry e seu bonde vão tentar revelar esse segredo. Mas não sabia que ia encontrar seu grande e velho inimigo que habitava um corpo que Harry nunca iria imaginar...

Se você assistiu o filme e não gostou, leia o livro, pois é surpreendente e emocionante. Harry Potter é uma das minhas séries favoritas! Se gostou da resenha, siga o blog e deixe seu comentário aqui! Se não, deixe uma crítica construtiva. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger