quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Resenha - O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Bom, todos os leitores já ouviram de Percy Jackson. Eis aqui uma resenha do primeiro livro desta best-seller de muito sucesso. O nome desse livro se chama O Ladrão de Raios

Descrição:
Título: O Ladrão de raios
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 385


Sinopse: "Percy Jackson é filho de um deus. Ele está para ser expulso do colégio...de novo. Mas, aos doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas. Além do transtorno do déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saíram dos livros de mitologia grega diretamente para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele. O raio-mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Para restaurar a paz no Olimpo, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - precisarão fazer mais que capturar o verdadeiro ladrão: Percy terá de encarar o pai que o abandonou, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses"

Percy Jackson é um garoto de doze anos, problemático e com déficit de atenção e dislexia. Quando foi a um museu de arte, descobriu que sua professora era uma das Benevolentes ou Fúrias. Descobriu que alguém havia roubado o raio-mestre de Zeus e que apontavam que ele era o ladrão.Descobriu também que seu amigo é um sátiro (uma mistura de bode com humano). Quando Percy descobriu tudo isso, sua mãe, Sally o levou ao acampamento meio-sangue, junto com Grover. No meio do caminho, encontraram um monstro chamado Minotauro, e o final dessa luta foi grave.
A estadia de Percy no acampamento não era nada fácil, por causa de Clarisse (Uma filha de Ares, o Deus da Guerra). Lá no acampamento, ele descobre quem é o seu pai e descobre sua missão. No trajeto para encontrar o suposto ladrão, o trio Annabeth Chase (filha de Atena <3 ), Grover Underwood e Percy Jackson encontram vários inimigos. E um desses monstros era a Medusa. Eles lutam contra a mesma e Percy corta a cabeça dela e envia aos deuses.
Percy se aproximava mais do verdadeiro ladrão, então o encontra, e descobre que é um sujeito que ele menos gosta. Ele vence esse deus e prefere viajar pelo céu (que é muito perigoso, já que é território de Zeus). Entrega o raio-mestre para o mesmo e volta para o acampamento. Seu amigo Luke revela que roubou o raio-mestre para entregar para Cronos. Annabeth vai viver com seu pai mortal, Percy vai para outra escola e Grover vai a procura do deus Pã. E no final do livro, Percy descobre o por quê de sua mãe ter se casado com Gabe "Para disfarçar o cheiro do semideus"


Enfim pessoal, foi isso. Espero que tenham gostado. Até mais!
E o livro é super recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger