sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Resenha - O Filho de Sobek - Rick Riordan

Olá leitores! Aqui falarei de um conto chamado "O Filho de Sobek", do tio Rick (Rick Riordan). Esse conto envolve dois grandes personagens de duas grandes histórias do autor. São eles: Percy Jackson e Carter Kane. Eles se juntam nessa história eletrizante para combater um crocodilo que atacava em Long Island.


    Tudo começa com Carter em cima de Freak (seu grifo). O mesmo avista alguma coisa no pântano abaixo deles. Quando Carter desce, encontra um filho de Sobek (um crocodilo).Carter tenta derrotá-lo mas acaba sendo engolido pelo mesmo. O garoto tentou usar magia para sair, mas quando estava quase falando as palavras mágicas, ele ouve o crocodilo "gritando" de dor, e nessa parte, Carter é "vomitado" (kk)
Carter então encontra um garoto mais velho e mais forte do que ele mesmo. O garoto não se conformava porque não conseguiu matar o crocodilo, e Carter avisa que somente um egípcio poderia fazer isso. Depois desse momento os dois travaram uma pequena luta. Então perceberam que o monstro havia sumido. Foram atrás do mesmo, discutindo no caminho.
Quando encontraram o filho de Sobek, o crocodilo estava "fazendo uma bagunça" no local que se encontrava. Carter e Percy viram umas crianças tentando derrotar a criatura, e logo pediram para eles irem para longe e pararem a policia. A batalha contra o crocodilo foi cansativa para ambos os lados, os dois quase não conseguiram vencer. Para vencer eles tinham que tirar um colar do pescoço do crocodilo. Conseguiram esse feito e descobriram que o monstro era apenas um crocodilo bebê. Carter colocou esse colar na bolsa e garantiu que o enviou para um local seguro.
Percy e Carter estavam com muitas duvidas na cabeça, como: "Por que nos colocaram juntos nessa?" , "Quem colocou esse colar no pescoço do bebê crocodilo?", "Será que foi de propósito para nos juntarem?" e etc.
Carter usou uma magia que a qualquer momento Percy poderia falar seu nome e o mesmo ouviria, mesmo que estivesse muito longe. Os dois se despediram e Carter pensou que a qualquer momento enquanto estivesse dormindo poderia ouvir seu nome saindo da boca de Percy. E seja lá quem for o inimigo, o mesmo está tramando uma coisa grandiosa!

Foi isso pessoal, se gostaram se inscrevam no blog. Se não, coloque nos comentários uma melhoria que podemos aderir. Sigam o Instagram e o Twitter do blog. Se inscreva no canal do Youtube e curta a página do face. Tchau !

2 comentários:

  1. Freak é um pégaso ?? Que eu saiba pégasos não existem na mitologia egipícia

    ResponderExcluir
  2. Já arrumei o erro caro leitor, obrigado pelo aviso :)

    ResponderExcluir

Powered By Blogger